quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Ramón Valdéz:Os fãs admiram seu trabalho ou sua pessoa!?

Coluna do Renato Ch-Edição 1

Ramón Valdéz:Os fãs admiram seu trabalho ou sua pessoa!?




Primeiramente, gostaria de dizer que é uma grande honra escrever colunas para esse ótimo blog ch brasileiro.Postarei agora, uma coluna que fiz para meu blog em 21/11/08, sobre aquele quem sem dúvida, foi o melhor ator das famosas séries Chaves e Chapolin, interpretando personagens inesquecíveis como Seu Madruga e Tripa Seca.
Mas, afinal de contas,nós, chavesmaníacos admiramos a obra ou a bondade do grande Dón Ramón!?
É verdade que ele, sem dúvida(mente), foi um grande humorista, e é verdade também que ele foi ima grande pessoa.
Vocês devem estar se perguntando:''Como você um simples colunista de blog pode saber se ele era ou não boa gente, você conheceu ele por acaso!?''Mas há vários exemplos até dos próprios atores de que Ramón não era o ''velho sem-vergonha ''que a D.Florinda pensava.
É o caso de Carlos Villagrán, por exemplo. O intérprete do Quico, tinha uma grande relação de amizade, com ele(ao contrário do próprio bochechudo).Exemplo disso, é quando Villagrán saiu dos programas em 1978, por causa da briga com Chespirito. Ramón e Carlos eram tão amigos, que Valdéz renunciou às séries que já faziam sucesso em todo o mundo, para partir para outros países como a Venezuela, e o Chile, com os programas do Kiko.
Tá certo que como os programas do''bochechas de bulldog velho'', não fizeram sucesso, e o ''Racha-Cuca'', voltou para o programa ''Chespirito'', mas isso não deixou de ser uma prova de am...digo de amizade!
Outra prova é que segundo alguns conhecidos, Ramón era parecido com seu personagem por sua forma simples de se vestir no dia-a-dia idêntica a do Seu Madruga e também devido às tantas frases ditas pelo pai da Chiquinha na série que, por sinal, faziam parte de seu vocabulário cotidiano. O intérprete do Professor Girafales, Rubén Aguirre, alega que Chespirito, ao ajudar Ramón a compor o personagem, teria dito a ele: "Seja você mesmo!".
Outro exemplo, é quando Ramón, deixou a vila, o México e o mundo Ch de luto. Dizem que Edgar Vivar, o intérprte do Seu Barriga se derramou em lágrimas e que Angélines Fernandéz, ao final do enterro depois de três horas, ficou estática em frente à tumba, gritando ''Mi rorro, mi rorro''.
Sem dúvida essas são as provas do caráter bondoso e simpático do ''Tripa Seca''.
Mas, para colocar um ponto final, não no assunto, mas, na coluna, digo que eu particularmente adoro os personagens que ele não só interpretou, mas imortalizou, e sou fã tanto de seu trabalho, quanto de seu caráter super especial.
Viva Dón Ramón!!!!!!!!!!!
''Isso é tudo, pessoal''!

Um comentário:

Eu, só eu disse...

Bem legal, meu velho!
Tú é um ótimo colunistra!
Flw!